Secretarias unidas em campanha de combate ao borrachudo
Campanha deve começar em maio
As secretarias da Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, estão dando continuidade para o encaminhamento da Campanha de combate ao mosquito borrachudo. Segunda-feira (27), às 13h30min será realizada uma reunião sobre o assunto no auditório da Secretaria Municipal da Saúde.
O secretário da Agricultura, Idenir Deggerone, destaca a importância da participação de entidades, órgãos públicos, clubes e associações convidadas. Qualquer pessoa interessada também poderá participar.
“Primeiramente vamos realizar um treinamento das equipes que trabalharão na cidade e interior com a aplicação do Bacillus thuringiensis israelensis (BTI) nas nascentes para o combate das larvas. Precisamos do comprometimento de todas as entidades, pois esta é uma ação que abrange toda a nossa comunidade. O sucesso do controle depende portanto, desse compromisso social” salienta.
No Brasil o borrachudo é um inseto muito comum, estando presente em grandes quantidades e representado com elevado número de espécies.
O borrachudo é um inseto muito pequenino, muito parecido à mosca comum. A sua picada, em situações limite, pode provocar além do inchaço avermelhado, uma alergia. Embora a grande maioria das pessoas não desenvolva reações alérgicas às picadas, é preciso ter especial cuidado com as crianças, pois são mais susceptíveis ao desenvolvimento de situações de maior gravidade.
Comentários