Conselho Tutelar promove ciclo de palestras nas escolas
Três escolas já recebem os profissionais
O Conselho Tutelar de Lagoa Vermelha está realizando uma série de palestras nas escolas da rede estadual de ensino do Município. As palestras têm com o propósito dialogar com os alunos sobre a violência no ambiente escolar e conscientizar os estudantes no que se refere a prevenção ao bullying nas escolas.
Conforme a Conselheira Tutelar, Charize Oliveira, bullying é o nome dado aos atos de violência física ou psicológica que acontecem de maneira intencional e repetitiva. Estas agressões são cometidas por um ou mais agressores contra uma determinada vítima. “O bullying pode acontecer nos mais variados ambientes, mas o local onde mais acontece este tipo de crime é na escola. Diante a esta temática e por ter ciência de diversas situações ocorridas em nossas escolas o Conselho Tutelar buscou a realização de uma conversa com alunos das escolas da rede estadual como um movimento de prevenção ao bullying em nossas escolas”, comentou a conselheira.
As palestras estão sendo feitas pelo Conselho Tutelar em parceira com a Delegacia de Polícia, Ministério Público, Judiciário, Brigada Militar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
A primeira conversa foi desenvolvida para os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Francisco Argenta, o Polivalente. Na oportunidade estiveram com os alunos a Soldado Thais Tartari e o Soldado Felipe Branco da Brigada Militar; a Delegada Regional Alessandra Matielo Crestani; o Promotor de Justiça, Felipe Lisboa Barcelos; a Juíza de Direito Lilian Raquel Bozza e a Coordenadora do CREAS, Genair Nery do Amaral.
Nesta semana o encontro acontece nesta quinta-feira (22) na Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Kennedy. E, na quinta-feira (29) da próxima semana a palestra está agendada para ocorrer na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Araby Augusto Nácul.
Comentários