Solidariedade em ação: Lagoa Vermelha contribui com a limpeza de Muçum
A equipe permanecerá em Muçum até o dia 22
Desde a decisão de adotar Muçum, Lagoa Vermelha tem marcado presença com voluntários, envio de donativos e, na semana passada, com o envio de máquinas e servidores para auxiliar na limpeza do município no Vale do Taquari, afetado pelas enchentes.
Três servidores da Secretaria Municipal de Obras e Viação foram enviados a Muçum: o motorista Delço Ribeiro Castilhos (Lalan) e os operadores de máquina Bruno Mazutti dos Santos e Aécio Adriano Rieth. Segundo Lalan, em apenas um dia foram realizadas 16 viagens de caçamba para a limpeza de uma rua. Os servidores explicam que o serviço está focado na limpeza de ruas, pátios e porões de casas, incluindo a remoção de lodo e entulho. A equipe permanecerá em Muçum até o dia 22.
O prefeito de Muçum, Mateus Trojan, assinou o Termo de Convênio com o Município de Lagoa Vermelha para a cessão de máquinas e servidores, visando contribuir com a limpeza da cidade.
Paralelamente, a Prefeitura de Lagoa Vermelha tem disponibilizado transporte para equipes de voluntários realizarem ações de limpeza, respeitando as condições climáticas e a qualidade de acesso aos municípios.
Comentários