Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ibiraiaras recebe Mário Sérgio Cortella

por Rudimar Galvan

Mais de 600 pessoas assistiram palestra

Cortella palestrou em Ibiraiaras.
Foto: Silvana Paludo

O Programa A União Faz Vida do Sicredi em parceria com a Prefeitura Municipal realizou na última quinta-feira (17), uma palestra com o renomado conferencista, professor e doutor em educação Mário Sérgio Cortella, às 14h30, no Clube União.

O evento foi direcionado a todos os educadores dos municípios participantes do programa: Caseiros, David Canabarro, Guabiju, Ibiraiaras, Ipê, Muliterno e São Jorge.

A assessora do Programa A União Faz Vida Maria Salete Marofiski, realizou a abertura com as boas vindas a todos os municípios participantes bem como autoridades presentes convidadas.

As meninas do Grupo de Danças da Escola João Dal Piva apresentaram a coreografia do Hino do Programa e ao final, entregaram um mimo ao palestrante.

Estavam presentes autoridades locais como o prefeito Douglas Rossoni, a Secretaria da Educação Vanda Zanchet Piva, o presidente do Sicredi Sadi Bento Rigotti e o vice-presidente Aquilino Dalla Libera, o diretor da Faculdade IDEAU de Getúlio Vargas Flávio Barro, prefeitos e secretários dos demais municípios, coordenadoras e assessoras pedagógicas do A União Faz a Vida, gerentes e representantes das Unidades do Sicredi dos municípios participantes, vereadores, diretoras, professoras e colaboradoras das escolas incluídas no Programa.

A Secretária Municipal Vanda Zanchet Piva destacou que o evento é uma oportunidade única para agregar conhecimento a vida profissional e pessoal.

O prefeito Douglas Rossoni considerou que a educação é o que transforma o país, porém, para que ela aconteça, depende de toda a sociedade. “A mudança começa por nós mesmos, aproveitando as oportunidades e resultados”, enfatiza.

Cortella abordou o tema “Da oportunidade ao êxito: Mudar é complicado, acomodar-se é perecer!”. Ele define como oportunidade quando se pega o vento favorável que leva a uma saída, e êxito, é quando não se fica aprisionado no conhecimento, que faz ultrapassar tudo que cria barreiras.

Cortella citou uma de suas obras “Não nascemos prontos!”, e fez menção que o que nasce pronto é fogão, sapato ou geladeira. O ser humano não nasce pronto, ele vai se fazendo com o tempo. Neste ponto o palestrante faz ênfase, quando é mencionado que os alunos não são mais os mesmos, e o professor que continua em sala de aula tentando ensinar da mesma maneira que ensinava há dez anos atrás, não vai obter resultados. Em todas as áreas do conhecimento e principalmente na educação, o educador deve atualizar-se e utilizar os dispositivos e mídias sócias a seu favor, pois a nova geração voltou a escrever, mas não no papel, e sim num dispositivo móvel.

Cortella falou ainda sobre mudanças e o risco do desequilíbrio momentâneo, audácia e aventura não são a mesma coisa e que inovar é preciso, buscando os ventos favoráveis, do que ficar esperando.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais