Superintendente da Corsan/Aegea fala dos desafios enfrentados em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioNo início de 2024, foram várias as reclamações de consumidores relatando falta de água, pressão baixa ou vazamentos
A complexidade do sistema de abastecimento de água em Lagoa Vermelha, aliada às interferências externas e internas, tem sido um desafio para a Corsan/Aegea. Aldomir Santi, superintendente da empresa, concedeu entrevista à Tua Rádio e abordou os problemas enfrentados e as medidas adotadas para garantir um serviço de qualidade à comunidade.
Conforme ele, o sistema, sujeito a problemas pontuais como rompimentos de rede e falhas elétricas, pode sofrer impactos significativos quando ocorrem uma série de falhas em sequência. Recentemente, uma série de problemas, incluindo queima de bombas, rompimento de adutora e falta de energia elétrica, afetaram o abastecimento de água na região.
No início de 2024, foram várias as reclamações de consumidores relatando falta de água, pressão baixa ou vazamentos. Aldomir afirmou que, com a contratação de novos funcionários e o treinamento adequado, o quadro deve ser normalizado. Cerca de 50% dos antigos funcionários da Corsan pediram desligamento.
Quanto às intervenções que causam transtornos nas vias da cidade, a Corsan/Aegea disse estar reforçando a fiscalização dos prestadores de serviços para garantir o cumprimento dos prazos e a qualidade do trabalho realizado.
O gestor adminitu adequação na quantidade de insumos utilizados na tratamento da água, mas garantiu que a redução mantém a água em condições para o consumo humano.
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