Projeto Mais Marias tem apoio da Prefeitura
Objetivo é garantir amparo à mulheres vítimas de violência
Foto: Divulgação
O Mais Marias é um projeto desenvolvido pela OAB, que tem como finalidade dar suporte jurídico as mulheres vítimas de violência. A iniciativa conta com o trabalho voluntário de profissionais que acompanham e orientam as mulheres nas audiências. Além disso, uma assistente social realiza o serviço de acolhimento as essas mulheres. Desde o mês de novembro a Assistente Social e Coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Genair Nery do Amaral, tem contribuído com o trabalho realizado pelo projeto.
"A aproximadamente seis meses uma assistente social, cedida pelo Município, tem auxiliado nas ações do projeto. A assistente social, Luciane Santin, iniciou o trabalho que agora estamos dando sequência. Com o projeto atendemos mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica, seja sexual, psicológica, física ou patrimonial", comentou Genair Nery do Amaral.
De acordo com a Genair devido a elevada demanda de trabalho nas atividades, que envolvem o acolhimento e orientação as mulheres, a carga horária de trabalho tem sido de 6 a 12 horas por mês. Na última terça-feira (13) a assistente social, juntamente com as advogadas voluntárias que integram do projeto, atendeu 21 mulheres. Os atendimentos do Projeto Mais Marias acontecem na Sala das Marias, localizada no Fórum de Lagoa Vermelha, as terças-feiras.
Comentários