Município apresenta cronograma de obras e regularização para moradores do Loteamento dos Moojen
A partir de agora, o núcleo do Loteamento dos Moojen passará por diversas etapas de regularização
Após 40 anos de existência do loteamento irregular dos Moojen, e com uma ação ajuizada pelo Ministério Público em 2009, finalmente foi encontrada uma solução para os moradores da área. O Município, em parceria com a família Moojen, firmou um acordo (ação judicial n. 5000277-80.2009.8.21.0057), com a concordância do Ministério Público. Este acordo inclui a ampliação da área do cemitério, a realização da infraestrutura das ruas, a regularização fundiária dos lotes para titular os atuais ocupantes e a construção de uma praça com academia ao ar livre e parquinho para as crianças.
Na noite da quarta-feira (19), foi realizada uma reunião na Igreja do bairro Suzana para apresentar o cronograma de obras e a regularização aos moradores do Loteamento dos Moojen, detalhando as etapas do acordo judicial.
A equipe do Departamento Autônomo de Regularização Fundiária, liderada pelo chefe do setor, Helmer da Silva Passos, esteve presente para atender a comunidade. Juntaram-se a ele o topógrafo Juliano Aluísio Carbonera, a agente administrativa Terezinha do Carmo, o assessor administrativo Luis André Fabiane Benthas e a assistente social Tatiane de Lima Picolo.
Durante a reunião, os moradores tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e obter informações diretamente dos representantes públicos, reforçando o compromisso da administração municipal com a transparência e a participação popular.
A partir de agora, o núcleo do Loteamento dos Moojen passará por diversas etapas de regularização e também terá a pavimentação das ruas Augusto Moojen, Manuel Bento Xavier, José Rodrigues de Lima e Darcy Abuchaim, além de melhorias na drenagem pluvial e na iluminação pública.
Comentários