UAB solicita demandas estruturais nos bairros ao Executivo municipal
Baixar ÁudioO presidente Sadi afirmou que o encontro foi positivo e espera melhorias
Em reunião realizada na última sexta-feira, 16/02, marcada pela participação expressiva de líderes comunitários, a União da Associação de Bairros (UAB) apresentou ao Executivo municipal as demandas enfrentadas pelas diversas regiões da cidade de Lagoa Vermelha. A reunião contou com a presença de 15 presidentes de bairros, revelando um engajamento significativo da comunidade — que clama por melhorias estruturais nos bairros. Ouça a entrevista.
Sadi Antunes de Souza, presidente da UAB, se mostrou satisfeito com a reunião, afirmando que houve uma participação muito boa dos representantes e membros da diretoria. "Foi uma reunião muito boa, organizada e produtiva. Colocamos a real situação em que os bairros se encontram", afirmou Sadi. Durante o encontro, foram apresentados pedidos por escrito, permitindo que os presidentes e moradores pudessem fazer suas explanações. O prefeito Gustavo Bonotto, por sua vez, deu o retorno às demandas apresentadas, enfatizando que algumas não poderão ser realizadas de imediato. A principal alegação é a falta de recursos humanos, maso chefe do Executivo disse que irá analisar outras ações de curto e médio prazo.
Responsável pelo departamento jurídico da UAB, Bráulio Guedes, falou que o crescimento e organização do movimento comunitário é fundamental para fortalecer os bairros, que atualmente enfrentam problemas. "Sentimos que os bairros estão muito abandonados. Teve essa cobrança, no sentido de que os bairros estão muito abandonados", afirma.
As principais demandas apresentadas pelos líderes comunitários incluíram melhorias nas ruas, pavimentação asfáltica, manutenção da infraestrutura dos passeios públicos, limpeza devido à presença de mato nos bairros, iluminação e questões relacionadas à segurança.
Com o intuito de dar continuidade ao diálogo e acompanhamento das demandas, Guedes mencionou a intenção de realizar uma nova reunião com o prefeito em junho, antes do período eleitoral.
Comentários