UAB descarta possibilidade de rever suspensão do Mais Bela Comunitária
Baixar ÁudioConforme direção, decisão pelo cancelamento do concurso foi tomada em reunião com todos os presidentes de bairros
Apesar de protestos da presidente do bairro Ernani Dias de Moraes, Berenice de Lima Santos, a União das Associações de Bairro (UAB) não irá voltar atrás da decisão de suspender o concurso Mais Bela Comunitária. O evento foi cancelado em razão do baixo número de inscritas. Apenas duas jovens, ambas do Ernani Dias de Moraes, preencheram ficha.
Berenice queria que as duas fossem nomeadas membras da corte de Lagoa Vermelha, dando assim a oportunidade de participação em outros concursos regionais. No entanto, conforme o presidente da UAB, Sadi Antunes, o órgão precisa respeitar a decisão dos presidentes dos bairros. Durante uma reunião com eles, ficou acordado que o Mais Bela Comunitária seria suspenso.
Os membros da direção disseram entender a frustação das candidatas, mas pediram que elas voltem a participar do concurso na próxima edição, prevista para 2023. Ouça a entrevista.
Comentários