Primeira aplicação de BTI contra o borrachudo é adiada para sexta-feira (20)
Condições climáticas levou ao adiamento
A Campanha de Combate ao Mosquito Borrachudo chega na primeira de uma série de três etapas de aplicação do produto BTI. As secretarias da Saúde, Agricultura e Meio Ambiente confirmaram que a data da primeira aplicação foi transferida devidos as fortes chuvas, para sexta-feira (20) conforme condições climáticas, em pontos específicos do centro, bairros e interior de Lagoa Vermelha. A segunda está prevista para o dia 2 de dezembro e a terceira, no dia 17 de dezembro. As datas poderão sofrer alterações devido as condições climáticas do tempo.
O técnico agropecuário da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Ivolmir Minozzo lembra que o larvicida biológico é responsável por evitar a proliferação do inseto em sangas de todo o território do município.
Equipes técnicas com o apoio da Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), realizaram uma série de reuniões nas comunidades do interior desde o dia 21 de julho, com o objetivo de integrar voluntários dispostos a colaborar na ação.
Os borrachudos são insetos incômodos que atacam seres humanos e animais. Anestesiam ao picar, por isto não sentimos a primeiro momento, mas depois causam intensa irritação, inchaço, vermelhidão, dor aguda e coceira, provocados por uma substância que dá reação alérgica na pele, injetada pelo borrachudo. Para pessoas alérgicas é necessário o uso de repelentes para casos mais sérios é necessária a intervenção médica. Outro cuidado é ao coçar com as unhas sujas podendo infeccionar o local.
Comentários