Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Patrimônio público é alvo de vandalismo

por Rudimar Galvan

Campanha Comunidade Vigilante quer coibir atos ilícitos

Vândalos continuam danificando o patrimônio público em Lagoa Vermelha.  Além dos holofotes quebrados na última semana, uma placa educativa de “Proibido Depositar Lixo” foi queimada e depredada. O vandalismo aconteceu na rua Ulisses Bueno de Almeida, no bairro Ernani Dias de Morais.

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Michel Crestani da Silva, enfatiza que o vandalismo é um assunto que precisa ser debatido porque é uma questão cultural e de conscientização.

“Precisamos unir forças para combater os atos de vandalismo. Os investimentos que seriam destinados para melhorias na cidade, estão sendo utilizados para repor o patrimônio público danificado por vândalos, diminuindo assim, a verba que seria investida em benefício da população lagoense. A sequência de várias depredações com placas, lixeiras e iluminação pública, por exemplo, acaba tornando-se onerosa para o município”, salienta o secretário.

Campanha Comunidade Vigilante

Não basta estar preocupado com a questão da segurança pública, é preciso se envolver com o problema. Mesmo com simples medidas preventivas, é possível auxiliar principalmente a Brigada Militar e a Polícia Civil no combate à criminalidade. Com este propósito, a Prefeitura de Lagoa Vermelha em conjunto com o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança lançaram a campanha Comunidade Vigilante.

Fique atento ao movimento de pessoas estranhas e suspeitas na rua em frente à sua casa ou local de trabalho, bem como atos de vandalismo. Ligue 190. Prevenção é a grande arma contra o crime.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais