Apenas metade dos taxistas já efetuaram vistorias no DMT
O prazo final encerra dia 31 de julho, sob pena de suspensão da concessão
O Departamento Municipal de Trânsito de Lagoa Vermelha informou que até a manhã desta sexta-feira (17) , dos 52 taxistas cadastrados no município, apenas 26 deles haviam comparecido para efetuar a vistoria no DMT, conforme determina a legislação municipal. Após a realização de curso específico e obrigatório, eles devem apresentar até dia 31 de julho, cópia do certificado de qualificação e demais documentos exigidos para a vistoria geral dos veículos. Quem não respeitar o prazo final, terá a suspensão da concessão para a prestação do serviço de táxi, até a devida regularização.
No curso, os motoristas aprimoram aspectos das relações humanas, direção defensiva, primeiro socorros, noções básicas de mecânica e elétrica de veículos. O CFC Lagoa Vermelha é o órgão autorizado no município para promover o treinamento.
Segundo o chefe do departamento de Trânsito Municipal, Volmar Catapan, os motoristas deverão apresentar a documentação do veículo, comprovante de quitação do alvará 2015, laudo de oficina mecânica atestando as condições do carro e cópia do certificado do curso de taxista, devidamente reconhecido por órgão credenciado.
Comentários