Casa de Cultura de Lagoa Vermelha segue em reformas e readequações
Obras estão em andamento e devem ser concluídas esse ano
A Casa da Cultura Athos Branco de Lagoa Vermelha, ligada à secretaria municipal de Educação, Cultura e Desporto, desenvolve uma série de projetos e iniciativas artísticas e culturais, sendo também um importante ponto de turístico e de referência do Município, abrigando em seu ambiente a Biblioteca Municipal Baltira Bitencourt e o Museu Garibaldino Lourenço de Lima. Desde dezembro do ano passado, com o propósito de oferecer um ambiente mais acolhedor e funcional aos visitantes e à comunidade, a Casa está passando por uma reforma em sua estrutura.
As obras, que estão em andamento, incluem a troca de piso, aberturas e telhado, bem como a adaptação dos espaços para torná-los mais amplos e adequados, especialmente para o Museu Garibaldino Lourenço de Lima.
O local também está recebendo uma série de serviços voltados à readequação da sua estrutura para acessibilidade, com o objetivo de promover e garantir o acesso a todos os pavimentos da Casa. A secretaria municipal do Planejamento tem acompanhado de perto o andamento das obras, que seguem avançando progressivamente.
Além das melhorias estruturais, estão previstas também para o espaço a pintura, e a organização e melhoria na acústica, visando oferecer um ambiente mais agradável e convidativo para os visitantes, além de contribuir com a acústica para as atividades e aulas das oficinas culturais desenvolvidas na Casa.
Em paralelo às reformas, o trabalho voltado à catalogação e organização do acervo do Museu, realizado pela equipe da empresa de Museologia Pantheon segue em ritmo acelerado. Enquanto isso, as demais atividades da Casa como as oficinas de Desenho, Musicalização Infantil, Orquestra Som das Cordas, Fábrica de Gaiteiros, Teatro, Coral Municipal e atividades de leitura e empréstimo de obras literárias da Biblioteca continuam acontecendo no espaço temporário da Casa, nas salas localizadas em cima do Banco do Brasil.
Comentários