Falta de pesagem pode bloquear Bolsa Família
Famílias devem ficar atentas aos prazos
A Secretaria da Saúde realiza no turno da tarde das próximas terças-feiras, 23 e 30 de junho, a pesagem dos beneficiários do programa Bolsa Família. Conforme a nutricionista Fabiane Dallagnol até o momento apenas 35% dos beneficiários compareceram. “Dentro das condicionalidades do Governo Federal, é obrigatório efetuar a pesagem e vacinação, caso não realizem estão sujeitos à suspensão do benefício, que uma vez bloqueado será difícil reativá-lo”, salienta.
As crianças de 0 a 7 anos e as mulheres com idade entre 14 e 44 anos devem comparecer a unidade de saúde mais próxima de sua residência. Para medir o peso, é necessário que as crianças apresentem a carteira de vacinação em dia. Já para as mulheres, o documento exigido é o cartão do Bolsa Família. As grávidas devem apresentar carteirinha de acompanhamento da gestante. A pesagem deve ser feita duas vezes por ano, uma no 1º Semestre e outra no 2º semestre.
O Bolsa Família visa proporcionar melhores condições de vida às famílias da cidade em situação de vulnerabilidade, além da inclusão das crianças e jovens nas políticas de educação e saúde, evitando, assim, a evasão escolar.
Comentários