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Gerente do INSS de Lagoa Vermelha reforça a importância do agendamento para atendimento presencial na agência

por Airton Ferreira

O agendamento é feito pelo site ou aplicativo para celulares, Meu INSS, e pelo telefone 135

gerente do INSS de Lagoa Vermelha, Geisa Paiva, durante entrevista ao Temática desta segunda-feira
Foto: Tua Rádio Cacique

O agendamento para atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é fundamental. A afirmação é da gerente do INSS de Lagoa Vermelha, Geisa Paiva, durante entrevista ao Temática desta segunda-feira, dia 15. Na oportunidade, ela reforçou a importância do agendamento prévio on-line, para o atendimento presencial. 

"Façam o agendamento presencial. Se as pessoas não agendam, não conseguimos quantificar a necessidade que temos de servidores e até do próprio horário de atendimento. Nós tivemos uma redução em maio do ano passado no horário, que era das 7h às 13h, por conta do baixo indíce de agendamentos, foi reduzido para das 8h às 12h", disse.

O agendamento é feito pelo site ou aplicativo para celulares, Meu INSS, e pelo telefone 135.

É importante lembrar que os serviços continuam disponíveis também de forma digital, sem a necessidade de descolamentos e espera. Atualmente, o INSS disponibiliza cerca de 90 serviços pelos canais remotos.

Além do horário de atendimento, também aconteceram outras mudanças, como é o caso das perícias para concessão de benefícios, que não são mais realizadas em Lagoa Vermelha. "Nós não temos, há algum tempo, médicos peritos lotados na agência, então nós tentamos direcionar a perícia para o local que a pessoa solicita, no caso aqui, geralmente pra cidade de Passo Fundo que tem uma quantidade grande de médicos e uma agenda não tão longa, com o agendamento girando em torno de dez dias".

Ainda segundo Geisa, ao contrário do que algumas pessoas acreditam, a agência de Lagoa Vermelha não faz análise de benefícios e também não estipula prazos. "Nós na agência não conseguimos analisar benefícios, não temos como fazer previsões, pois esse é um tempo que vai ser dado pela Central de Atendimento, conforme o número de demandas de processos que existem na Central e pelo quantitativo de servidores que existem, que a cada dia tem se reduzido. Hoje, pra se ter uma ideia, são menos de vinte mil servidores ativos em todo país e nem todos na parte de concessão. Há locais que trabalham apenas um gerente e um estagiário", explica.

Atualmente a equipe de trabalho em Lagoa Vermelha é composta por gerente, duas servidoras administrativas, assistente social e duas estagiárias de nível superior. Atualmente o horário de atendimento da agência é das 8h às 12h e os telefones para contato são o 3601 6427 e o 3601 6431.  

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