Executivo vai retificar projeto que prevê construção de quiosque e banheiros na praça da Afonso Pena
Moradores da região são contrários a construção do quiosque
Foto: Divulgação
O prefeito Gustavo Bonotto recebeu na tarde desta quinta-feira (15), um grupo de moradores do município para discutir sobre o projeto que prevê a construção de um quiosque por iniciativa privada, na Avenida Afonso Pena, com banheiros públicos em anexo. O projeto está em tramitação na Câmara de Vereadores.
Na oportunidade, os moradores da Avenida expuseram suas opiniões em relação ao novo empreendimento, posicionando-se contrários a construção do quiosque. De acordo com eles, as praças devem ser mantidas da forma como estão, apenas com a arborização, sem a presença de comércio, o que ocasionaria a perturbação do silêncio devido a aglomeração de pessoas no local.
Ao ouvir a colocação dos moradores, o gestor municipal disse entender as questões levantadas e já sinalizou com a concordância de restrição dos horários de funcionamento e a proibição de venda de bebidas alcoólicas, e ainda sugeriu que antes prosseguir, o projeto seja avaliado em audiência pública.
Em reunião com as comissões que avaliam o projeto na Câmara Municipal de Vereadores, no final da tarde desta quinta-feira, foi efetuado um pedido de vistas do projeto. O executivo acenou com mudanças e adequações no projeto e possibilidade de realização de uma audiência pública. O mesmo, não foi retirado da Câmara, mas sim a solicitação de retificação, antes de seguir tramitação normal.
Comentários