Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Regularização Fundiária inicia trabalho no Bairro Oliveira

por Ricardo Silva

Moradores conheceram os detalhes o projeto

Foto: Divulgação/Eduarda Stachelski/ Departamento de Regularização Fundiária

Após a convocação de moradores do Bairro Oliveira, o Departamento Autônomo de Regularização Fundiária e Habitacional da Prefeitura de Lagoa Vermelha realizou, na noite de quarta-feira (12), uma reunião com os moradores para oficializar o início do trabalho que será realizado no bairro.

Conduzida pelo Chefe do Departamento, Helmer Passos, a reunião foi realizada no Salão Comunitário do Bairro Oliveira, e contou com a presença do Prefeito Gustavo Bonotto, que fez a abertura e fechamento do encontro, e do presidente do Poder Legislativo, vereador Gabriel Vieira. 

Também estiveram presentes o diretor do Departamento de Cadastro Imobiliário, Marcelo Almeida, e a equipe do Departamento de Regularização, que, além do Chefe de Departamento Helmer Passos, é formada pelo Topógrafo Juliano Aluísio Carbonera, pela Agente Administrativo Terezinha do Carmo, pelo Assessor Administrativo Luis André Fabiane Benthas, e pela Assistente Social Eduarda Stachelski.

Na oportunidade, Helmer Passos apresentou aos moradores em detalhes o projeto, explicando como é feita a regularização fundiária e como será procedido nos casos do Bairro Oliveira, tirando dúvidas dos moradores e solicitando a colaboração de todos durante o processo.

Participaram da reunião moradores das ruas João Luiz Bonadiman, Rua João Augusto Noé Borges, Rua Antônio de Almeida Assis - Dr. Assis, Rua Francisco de Assis e Silva, Rua Sebastião de Souza e Silva, e Rua Maximiliano de Almeida.

A partir de agora, a equipe técnica de Regularização Fundiária vai dar início às etapas, que compreende desde visitas, medição de terrenos, além da coleta da documentação necessária. Quando concluída, a regularização vai permitir que inúmeras famílias tenham o registro de seus imóveis em mãos.

Somente em 2022, o Departamento de Regularização Fundiária trabalhou em 8 bairros - São José, Ernani Dias de Moraes, São Cristóvão, São Sebastião, Operário, Floresta, Boa Vista, Oliveira - contabilizando mais de 300 imóveis cadastros, sendo que destes, 100 já foram regularizados, e os outros 200 estão em algumas das etapas de regularização. Agora, em 2023, novas frentes de trabalho já foram abertas, buscando atender o maior número possível de famílias.

*Ascom PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais