Projeto Querer forma duas novas turmas no curso Desenvolvimento de Lideranças
Desde o início, o Projeto Querer já certificou mais de 250 profissionais das indústrias lagoenses
Uma parceria que vem trazendo resultados, o Projeto Querer formou, na noite da última segunda-feira (10), duas novas turmas de profissionais no curso Desenvolvimento de Lideranças, modalidade de aperfeiçoamento e especialização profissional. No total 35 trabalhadores concluíram a qualificação.
O curso foi desenvolvido pela instrutora do Senai Tapejara, Cleusa Giradi, e teve duração total de 16 horas. As aulas foram realizadas aos sábado, sendo quatro encontros por turma.
No momento da entrega dos certificados, estiveram presentes o Coordenador Técnico de Educação Profissional do Senai, Adriano Wietzycoski; representando os setores de Recursos Humanos da indústria lagoense, a profissional Sabrina Telles; e representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Silas Moreira Gomes.
O Projeto Querer iniciou em 2021 e é resultado da união de esforços da Prefeitura de Lagoa Vermelha através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e Mobiliário (Sintracom), do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Lagoa Vermelha (Sicom), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da Câmara Empresarial e Cultural de Lagoa Vermelha (Cicas).
Desde o início, o Projeto Querer já certificou mais de 250 profissionais das indústrias lagoenses. Além da qualificação profissional e da certificação, aqueles que concluem a formação têm um abono salarial como forma de incentivo e bonificação. Agora, duas novas turmas de 20 alunos cada já estão confirmadas para acontecer ainda neste ano, com início em 22 de outubro.
Comentários