Moradores dos bairros e centro são orientados sobre a Campanha do Borrachudo
BTI deve ser aplicado em novembro
As secretarias da Saúde, Agricultura e Meio Ambiente realizaram nesta quarta-feira (12), na AABB, mais uma reunião referente a Campanha de Combate ao Mosquito Borrachudo.
Moradores do centro e bairros de Lagoa Vermelha participaram do encontro, que conta com o apoio da Emater e Sindicato do Trabalhadores Rurais.
As equipes técnicas estão realizando reuniões nas comunidades do interior desde o dia 21 de julho, com o objetivo de integrar voluntários para ajudar na aplicação do BTI, o larvicida biológico responsável por evitar a proliferação do inseto em sangas de todo o território do município. Segundo o técnico agropecuário da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Ivolmir Minozzo, é necessário que haja maior participação da população na ação. “Precisamos de mais apoio da comunidade, pois todos seremos beneficiados” destaca.
A última reunião do cronograma será quinta-feira (13), na comunidade Fátima dos Candeias com a equipe da Emater. Após a conclusão dos encontros, serão analisadas a vazão de cada sanga para calcular a dosagem necessária que atenderá a demanda, para ser aplicado de maneira coletiva até o final de outubro ou início de novembro.
Comentários