Formação continuada do PIM abordará Autismo, Desenvolvimento Infantil e Saúde em Lagoa Vermelha
Atividade será realizada dia 21 de junho
Foto: Divulgação/Prefeitura de Bom Retiro do Sul
O Programa Primeira Infância Melhor (PIM), vinculado à Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lagoa Vermelha, realizará uma formação continuada no dia 21 de junho, na sede do Centro de Referência de Assistência Social e Habitação (CRAS).
A programação terá início às 8h30 com debates e rodas de conversa. Às 9h, a psicóloga Melissa Aliprandini conduzirá um painel sobre autismo. Em seguida, às 10h15, o pediatra Dr. Rangel Guedes abordará os marcos do desenvolvimento infantil.
Após o almoço, a enfermeira Malvina Lima ministrará uma palestra sobre vacinas, explicando quais são recomendadas e a importância de cada uma. O ciclo de palestras será encerrado às 15h30, com a nutricionista Gabriela Cericatto discutindo a introdução alimentar e lactação.
O evento contará com a participação de representantes dos municípios de Lagoa Vermelha, David Canabarro, Camargo, Ciríaco e Caseiros, além de outros municípios que aguardam confirmação. Atualmente, o PIM de Lagoa Vermelha possui duas visitadoras, sendo Paula Lidiane Flores e Larissa de Souza Amaral, além de um Grupo Técnico Municipal. Este grupo inclui a enfermeira Ana Renata Pinto Toledo, representando a Secretaria de Saúde, a coordenadora Jessica Borges Godinho, da Assistência Social, e a servidora Henelaine Sberse, da Educação.
Essa formação continuada visa capacitar os profissionais envolvidos no programa, promovendo um melhor atendimento e acompanhamento das crianças na primeira infância.
Comentários