Defesa de Bonotto e Piardi emite nota referente à denúncia criminal acolhida pela Justiça
Eles são acusados de favorecimento de uma empresa em licitação ligada à limpeza urbana do município
A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) acolheu denúncia contra o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, e o vice-prefeito, Eder Piardi, acusados de crimes envolvendo favorecimento de uma empresa em licitação ligada à limpeza urbana do município. Agora, além do processo por improbidade, que já tramita, os dois também passam a responder criminalmente pelas denúncias.
Após a publicação desta notícia, a reportagem da Tua Rádio Cacique manteve contato com a equipe de advogados que acompanham o processo e fazer a defesa dos acusados. Uma nota foi emitida na manhã deste sábado:
“ A defesa tem a esclarecer que o TJRS decidiu apenas por receber a inicial e abrir o processo, sendo um juízo preliminar somente para dar início à fase de apuração dos fatos, com todos os resguardos constitucionais da presunção de inocência e do contraditório. Não houve análise sobre culpa, apenas o exame se a denúncia possuía defeitos técnicos ou não para iniciar a ação.
A expectativa é a de que exista a absolvição plena do Prefeito e do Vice após a realização da prova em juízo, que indicará que não houve favorecimento em licitação e que houve economia aos cofres do município”.
Prefeito Gustavo Bonotto deve se manifestar sobre o assunto.
Comentários