PASSO FUNDO: Romeiros de Nossa Senhora Aparecida terão assistência da Escola de Enfermagem do HSVP
Um ambulatório foi montado no Santuário para oferecer atendimento durante a procissão de domingo (13)
O Hospital São Vicente de Paulo apoia a 43ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida prestando cuidados médicos e de enfermagem aos devotos durante a procissão de domingo (13). O evento religioso é considerado um dos maiores do Rio Grande do Sul e deve reunir mais de 100 mil pessoas em Passo Fundo.
A ação terá o apoio de médicos, professores, enfermeiros e dos alunos da Escola de Enfermagem São Vicente que, se necessário, vão atender aos fiéis, gratuitamente, no Ambulatório do Santuário, das 8h às 17 horas, sem fechar ao meio-dia, em um espaço organizado pela Arquidiocese de Passo Fundo e pela Catedral Metropolitana de Passo Fundo.
O presidente do José Miguel Rodrigues da Silva lembra que há 26 anos, desde 1998, o HSVP é parceiro da Romaria, sendo responsável pelo atendimento dos fiéis. “Neste evento reforçamos a missão e os princípios da instituição que é agir com fraternidade, solidariedade e amor ao próximo. Para nós, é uma honra cuidar dos devotos de Aparecida que vão agradecer à Mãe ou pedir a sua intercessão junto ao Pai”.
Comentários