Conferência Municipal vai debater a qualidade da saúde pública
Evento será dia 03 de julho
Foto: Divulgação
No mês de julho Lagoa Vermelha sedia a 5ª Conferência Municipal da Saúde de Lagoa Vermelha. O tema em debate será “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. O evento promovido pela Secretaria da Saúde através do Conselho Municipal de Saúde, acontece dia 3 de julho na AABB, nos turnos manhã e tarde.
O chefe do setor de Relações Comunitárias, João Batista dos Santos, destaca que o objetivo é fomentar diversos eixos temáticos, como direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; participação e controle social; valorização do trabalho e educação em saúde; financiamento do SUS e relação público privado; gestão do SUS e modelo de atenção a saúde; informação, educação e política da comunicação do SUS; ciência tecnologia e inovação no SUS; ciência tecnologia e inovação no SUS e reformas democráticas e populares do estado.
De acordo com o presidente do Conselho da Saúde, Oscar Grau, o foco da conferência, além de debater os eixos temáticos, também é receber as demandas da população, para aperfeiçoar e melhorar o atendimento, bem como incentivar e ampliar a saúde preventiva em Lagoa Vermelha. Após a conferência municipal, as solicitações serão encaminhadas para a 7ª Conferência Estadual de Saúde, que acontece nos dias 18,19 e 20 de setembro em Porto Alegre.
Os painelistas serão a professora Bernadete Dalmolin (vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários UPF-Passo Fundo, Dr. Douglas Kurtz (coordenador do CRS Passo Fundo) e professora Ilse Vanzin (UPF-Lagoa Vermelha).
Comentários