Prefeitura lança projetos para impulsionar segurança e conectividade no campo
Baixar ÁudioInteressados devem ficar atentos aos prazos
A Prefeitura de Lagoa Vermelha anunciou dois projetos voltados para o campo. O primeiro é um programa de incentivo à internet rural e o outro diz respeito a expansão do sistema de vídeo monitoramento para áreas rurais.
Incentivo à internet no campo
Conforme o secretário de Agricultura, Ivolmir Minozzo, o programa de incentivo à internet no campo visa levar conexão de fibra ótica para agricultores e moradores do interior do município. A iniciativa, regulamentada por uma nova lei municipal, oferece auxílio financeiro de até R$ 1.000 por família para cobrir os custos de instalação de internet via fibra ótica.
Minozzo destacou que o programa é direcionado a todos os produtores rurais, sejam proprietários ou arrendatários, com um limite de até 50% do valor da instalação, não ultrapassando R$ 1.000 por família. O secretário ressaltou a importância da conexão no campo, enfatizando que a renda não é um critério limitante, mas sim a compatibilidade com a área rural.
As inscrições para o programa encerram-se no dia 15 de dezembro, e os interessados podem obter mais informações na Secretaria de Agricultura pelo telefone 3358-9112.
Vídeo Monitoramento no Interior
Em parceria com a Brigada Militar, a prefeitura também lançou um projeto de expansão do sistema de vídeo monitoramento para áreas rurais. O advogado da prefeitura, Ranieri Peixoto, explicou que cerca de 16 pontos estratégicos no interior foram identificados para a instalação de câmeras, visando fortalecer a segurança no campo.
Peixoto informou que a prefeitura abriu um edital para que empresas privadas apresentem estudos sobre equipamentos, instalação e operação do sistema. Empresas interessadas têm até o dia 4 de janeiro para se cadastrar e participar do processo.
Comentários