DMT estuda aumentar número de lombadas na Presidente Vargas
Baixar ÁudioNesta sexta, projeto que trata da contratação de agente de trânsito também foi enviado à Câmara
Diante do elevado número de acidentes e de condutores que trafegam em alta velocidade, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) de Lagoa Vermelha estuda a instalação de mais lombadas ao longo da avenida Presidente Vargas, uma das principais vias do município.
“Temos seis travessias elevadas na Presidente Vargas, mas ainda tem alguns pontos que precisam [...] nós vamos fazer um estudo, um novo levantamento para colocar alguns quebra-molas físicos em alguns pontos, não somente na Presidente Vargas, mas em outros locais que precisam também”, relata o coordenador do DMT, Gesiel Toledo.
O gestor revela que as obras ainda não começaram em razão de a equipe responsável pelo serviço estar mobilizada nas operações de pavimentação das ruas e tapa-buracos. Toledo explica que as lombadas devem ser físicas, descartando a instalação de equipamento redutores eletrônicos.
O gestor lamentou que parte dos condutores não respeitem o limite de velocidade ou a sinalização de trânsito. Nesta sexta-feira, 11 de novembro, o Executivo enviou à Câmara de Vereadores projeto que prevê a contratação de agentes de trânsito, para fiscalização. O projeto também trata do estacionamento rotativo e transporte coletivo urbano. Ouça a entrevista.
Comentários