Município rompe contrato com a empresa Pampa
Baixar ÁudioDe forma emergencial, empresa Novo Lar assume a coleta do lixo de Lagoa Vermelha
Foto: Divulgação
Em entrevista no Programa Sintonia, da manhã deste sábado (11) na Tua Rádio Cacique, o prefeito municipal Gustavo Bonotto e o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Ivolmir Minozzo, anunciaram que o município de Lagoa Vermelha rompeu o contrato com a empresa Pampa, que era responsável pela coleta de lixo na cidade.
Depois de várias notificações pelo não cumprimento contratual com a prefeitura, o rompimento foi legalmente possível e uma nova empresa foi contratada de forma emergencial. A nova empresa trata-se da Novo Lar, que realizava a coleta anterior à Pampa.
Como a contratação foi realizada de forma emergencial, essa empresa permanecerá por um período de 3 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 3, até que um novo processo licitatório seja realizado.
Segundo a prefeitura, em pouco mais de 2 meses, a empresa Pampa foi notificada várias vezes e, somente no primeiro mês de trabalho (abril) foi multada em mais de R$ 40 mil; sendo que a multas aplicadas no mês de maio, ainda não foram contabilizadas.
A nova empresa, com apoio da prefeitura já está atuando neste sábado, com a finalidade de colocar em dia a coleta na cidade. Uma força tarefa está em andamento.
Ouça a entrevista onde o anúncio do rompimento com a empresa Pampa foi anunciado. Prefeito Bonotto e secretário Minozzo deram todas as informações sobre o assunto.
Comentários