Sicredi apresenta sua nova marca
Projeção de mudança é para 2017
Foto: Divulgação
O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados – acaba de apresentar, a sua nova marca, desenvolvida pela Interbrand.
A estratégia principal foi reposicionar o Sicredi com foco na presença nacional, com atuação regional e, consequentemente, na categoria de instituições financeiras cooperativas no Brasil.
Para o público externo, a comunicação foi marcada pela inauguração de duas unidades de atendimento, que estão servindo de piloto para o projeto. Em São Paulo, o Sicredi inaugurou, no dia 9 de maio, na Avenida Paulista a primeira unidade de uma instituição cooperativa no centro financeiro do País. E no Rio Grande do Sul, foi inaugurada, no dia 5 de maio, a unidade de atendimento em Crissiumal. Os demais 1.400 pontos de atendimento deverão ser repaginados no período de dois anos.
O lançamento oficial da nova marca ocorrerá a partir de 2017, quando todos os pontos de contato com o associado estarão alinhados ao propósito da nova identidade visual, para promover a consistência entre a experiência e a comunicação.
Comentários