Corsan estuda ampliar captação de água em Lagoa Vermelha
Nova captação da água seria no rio Quebra Dente
A preocupação quanto ao abastecimento de água em Lagoa Vermelha foi externada pelo vereador Nestor Barreto na Câmara de Vereadores e também em entrevista à Rádio Cacique. O vereador questionou a possibilidade de um novo ponto de captação de água para os consumidores lagoenses.
O gerente da Corsan do município, José Aldoir da Luz Costa, em entrevista à Rádio Cacique, confirmou que existe um estudo para uma nova captação de água, que seria no rio Quebra Dente.
Aldoir confirmou, ainda, que está em andamento o projeto de ampliação no sistema de abastecimento no rio Passinho Fundo. A obra deve receber um investimento total de R$ 6 milhões, na construção de uma nova adutora para a bacia de captação.
O investimento vai aumentar a capacidade de captação de água, passando de 88 litros de água por segundo para 120 litros por segundo. A tubulação já está na barragem, porém a licitação inicial não contou com empresas interessadas e um novo processo está sendo encaminhado, devendo ser executado no próximo ano.
Ouça a entrevista, em anexo.
Comentários