BR 470: Prefeituras devem concluir Força Tarefa neste sábado
Mais de 30 pontos críticos foram consertados
Foto: Gustavo Oliveira
O trabalho de conservação da BR 470 no trecho entre o distrito Barretos até o município de André da Rocha deve ser concluído neste sábado (12). A previsão é do secretário de Obras de Lagoa Vermelha, Francisco Fanta, responsável pela coordenação da execução da Força Tarefa das prefeituras de Lagoa Vermelha, André da Rocha e Capão Bonito do Sul.
A ação emergencial das prefeituras teve início na quinta-feira (3), com o patrolamento de Barretos até a ponte do Rio Turvo, numa extensão de quase 15 quilômetros, onde foram constatados cerca de 33 pontos críticos, superando a previsão inicial que era de 21, apenas na primeira etapa. Para atender a demanda desse trecho já foram transportadas 263 cargas de cascalho. O trabalho teve prosseguimento durante todo o final de semana e foi retomado nesta terça-feira (8).
O município de Lagoa Vermelha disponibilizou 12 caminhões, sendo seis próprios e outros seis de empresas terceirizadas, além de outras máquinas como escavadeira, patrola e rolo compactador. A Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa Vermelha viabilizou através de uma comissão legislativa, o repasse de R$ 30 mil para custeio parcial do serviço. A prefeitura de Capão Bonito do Sul cedeu uma patrola e a de André da Rocha, outro rolo compactador. O cascalho foi adquirido mediante doações voluntárias.
Na tarde desta quarta-feira (9), os prefeitos Getulio Cerioli e Idair Bedin, de Lagoa Vermelha e André da Rocha, respectivamente, estiveram pessoalmente acompanhando andamento das obras de melhoria na estrada que foi federalizada neste ano, mas até o momento não recebeu nenhum tipo de manutenção. “O mínimo que nós prefeitos esperamos, é que depois disso, o Dnit possa ao menos fazer a manutenção para conservar as condições de trafegabilidade”, afirma o prefeito Getulio Cerioli.
Comentários