Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Dia C de Cooperar marca encerramento de etapa do Projeto Pintando Casas, Colorindo Vidas, em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Ações voluntárias do Projeto Social beneficiaram treze famílias carentes do Bairro Boa Vista

Interessar-se pela comunidade, um dos sete princípios do cooperativismo, que busca colaborar com projetos sociais, entidades e comunidades, para que elas possam prosperar também. Assim, no sábado (06/08), a Sicredi Ibiraiaras RS/MG, através das agências de Lagoa Vermelha finalizou mais uma etapa do projeto social Pintando Casas, Colorindo Vidas, que envolveu parte dos moradores do Bairro Boa Vista.

A ação desenvolvida em conjunto com moradores do bairro, contemplou treze casas que receberam pintura, limpeza e reforma dos arredores. O ato de encerramento aconteceu no Salão Comunitário e contou com a presença de representantes de entidades apoiadoras do projeto, direção da escola do bairro, representantes do Poder Público Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, colaboradores do Sicredi e famílias beneficiadas.

De acordo com a assessora de programas sociais da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Maria Salete Marofiski, este projeto foi idealizado pela voluntária e coordenadora Senhora Silvana Maria Rauber Endres. “Ela procurou a Cooperativa com objetivo de solicitar o apoio para dar andamento ao projeto. Desta forma, iniciou seu trabalho voluntário junto aos alunos da escola, pais e colaboradores, através de ações do Programa A União Faz a vida”, explica Maria Salete. 

Assim, dentro das ações do Dia C de Cooperar aconteceu o ato de oficialização do encerramento da etapa do projeto no bairro, juntamente com a entrega de alimentos não perecíveis. A psicóloga Denise Tragnago, conduziu de forma voluntária uma fala sobre a importância do esforço individual para a transformação coletiva. Também, o grupo Lions Clube Azaleias fez a entrega de mudas da flor azaleia.

Emocionada, a coordenadora do Projeto Pintando Casas, Colorindo Vidas Senhora. Silvana, contou com satisfação a alegria de poder finalizar esta etapa junto a essas famílias.  “Durante todo este tempo foi possível notar nos olhos das pessoas o prazer de participar de forma coletiva desta ação. Este esforço em conjunto envolveu pais, alunos e voluntários. Todos com o mesmo objetivo, tornar suas casas e o bairro um ambiente mais acolhedor e bonito. Hoje, é possível notar que é possível transformar sonhos em realidade e que a vida tem a cor que você pinta”, finalizou Silvana.

*Informações e Fotos - SICREDI

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais