Dia C de Cooperar marca encerramento de etapa do Projeto Pintando Casas, Colorindo Vidas, em Lagoa Vermelha
Ações voluntárias do Projeto Social beneficiaram treze famílias carentes do Bairro Boa Vista
Interessar-se pela comunidade, um dos sete princípios do cooperativismo, que busca colaborar com projetos sociais, entidades e comunidades, para que elas possam prosperar também. Assim, no sábado (06/08), a Sicredi Ibiraiaras RS/MG, através das agências de Lagoa Vermelha finalizou mais uma etapa do projeto social Pintando Casas, Colorindo Vidas, que envolveu parte dos moradores do Bairro Boa Vista.
A ação desenvolvida em conjunto com moradores do bairro, contemplou treze casas que receberam pintura, limpeza e reforma dos arredores. O ato de encerramento aconteceu no Salão Comunitário e contou com a presença de representantes de entidades apoiadoras do projeto, direção da escola do bairro, representantes do Poder Público Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, colaboradores do Sicredi e famílias beneficiadas.
De acordo com a assessora de programas sociais da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Maria Salete Marofiski, este projeto foi idealizado pela voluntária e coordenadora Senhora Silvana Maria Rauber Endres. “Ela procurou a Cooperativa com objetivo de solicitar o apoio para dar andamento ao projeto. Desta forma, iniciou seu trabalho voluntário junto aos alunos da escola, pais e colaboradores, através de ações do Programa A União Faz a vida”, explica Maria Salete.
Assim, dentro das ações do Dia C de Cooperar aconteceu o ato de oficialização do encerramento da etapa do projeto no bairro, juntamente com a entrega de alimentos não perecíveis. A psicóloga Denise Tragnago, conduziu de forma voluntária uma fala sobre a importância do esforço individual para a transformação coletiva. Também, o grupo Lions Clube Azaleias fez a entrega de mudas da flor azaleia.
Emocionada, a coordenadora do Projeto Pintando Casas, Colorindo Vidas Senhora. Silvana, contou com satisfação a alegria de poder finalizar esta etapa junto a essas famílias. “Durante todo este tempo foi possível notar nos olhos das pessoas o prazer de participar de forma coletiva desta ação. Este esforço em conjunto envolveu pais, alunos e voluntários. Todos com o mesmo objetivo, tornar suas casas e o bairro um ambiente mais acolhedor e bonito. Hoje, é possível notar que é possível transformar sonhos em realidade e que a vida tem a cor que você pinta”, finalizou Silvana.
*Informações e Fotos - SICREDI
Comentários