Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

CRAS de Capão Bonito do Sul promoverá Roda de Conversa sobre a campanha Maio Laranja

por Rudimar Galvan

A iniciativa terá como convidado o Promotor de Justiça da Comarca de Lagoa Vermelha, Felipe Lisboa Barcelos

Foto: Divulgação

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capão Bonito do Sul realizará, na quinta-feira, dia 18 de maio, uma Roda de Conversa sobre a campanha Maio Laranja. O objetivo é expor aos participantes a importância da ação que visa combater o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. O bate-papo iniciará às 9h, no Gaúcho Futebol Clube com a participação do Promotor de Justiça da Comarca de Lagoa Vermelha, Felipe Lisboa Barcelos. A Roda de Conversa Maio Laranja terá a participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino e da Escola Estadual, no entanto, é aberta também, para a comunidade em geral.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Thauany Lunardi Fappi, a iniciativa visa informar os alunos sobre a campanha e ao mesmo tempo, alertar sobre a importância de denuncias em casos suspeitos para que os órgãos competentes investiguem. “Queremos, através da informação correta, alertar nossa comunidade sobre a importância do combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Os casos crescem cada dia mais, e não podemos fechar os olhos para um problema tão grave e uma luta que é de todos nós. Garantir o direito das crianças e adolescentes é garantir um futuro melhor para toda a nação”, destaca. 

 

Entenda a data

A Roda de Conversa Maio Laranja será na quinta-feira dia 18 de maio, data que, em 1973, uma menina de oito anos de idade foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória/ES. No ano de 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime permanece impune até hoje. A partir da mobilização de entidades, houve a ideia de criar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes. A data sugerida foi 18 de maio, dia do assassinato da garota que, em 2000, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, tornou-se oficial em todo o território brasileiro.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais