Movimento Juntos por Saúde e Educação, que busca a construção de hospital regional, é abordado na Tribuna Livre
Movimento ganha força na região
Foto: Divulgação/CMVLA
Para abordar sobre o “Movimento Juntos por Saúde e Educação”, o associado da Cooperativa Lagoense da Agricultura Familiar, Gentil Paz Boeno, fez o uso da Tribuna Livre na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.
Na oportunidade, ele explicou sobre o movimento, que busca a mobilização da comunidade lagoense e de municípios vizinhos em prol da implantação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) na região e da construção de um hospital regional.
Para que esta luta possa se tornar uma realidade, já está circulando um abaixo assinado reunindo diversas assinaturas de pessoas de Lagoa Vermelha e região, que apoiam a iniciativa.
“Conversando com Caseiros, Ibiraiaras, Capão Bonito do Sul, até que decidimos fazer um abaixo assinado, que hoje está aí na rua, andando. O pessoal está aderindo, está todo mundo já assinando.”
Durante sua manifestação, Gentil aproveitou para solicitar o apoio dos vereadores para que façam parte do movimento e ajudem a engajar ainda mais a luta.
“Essa é uma luta de cada um de nós. Se nós pegar junto, nós vamos conseguir. Tem um ditado popular, ‘que a voz do povo é a voz de Deus’, então quando o povo quer uma coisa e vai pra luta, a gente consegue.”, argumentou.
Comentários