Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Lar do Idoso Bem Viver amplia o número de vagas

por Rudimar Galvan

A partir deste mês o “Lar do Idoso Bem Viver” passa a contar com mais seis leitos

A partir deste mês o “Lar do Idoso Bem Viver” passa a contar com mais seis leitos. O aumento no número de vagas aconteceu devido a adequação de espaços e aquisição de novos equipamentos realizada pela Secretaria Municipal da Ação Social e Habitação. Para ocorrer esta expansão no número de leitos o local recebeu adaptações no andar térreo, ampliação de espaços e cômodos foram transferidos para o segundo piso do prédio.

Agora, o Lar do Idoso passa a dispor de 21 leitos e, segundo o Secretário Municipal da Ação Social e Habitação, Paulo Mantovani, a expectativa é que este número seja aumentado para 25 leitos, através de uma ampliação de espaços no andar térreo do Lar, que está prevista para começar ainda este mês.

No momento, a principal obra em andamento no local é a construção de um espaço para a instalação de um elevador. A obra está sendo viabilizada através de convênio entre o Poder Executivo e a Promotoria de Justiça, totalizando R$ 181.882,79 conveniados. “Vamos concluir a obra principal que é a disponibilidade de um elevador para dar acessibilidade ao segundo andar, que nos permitirá ampliar significativamente o número de vagas oferecidas”, falou Paulo Mantovani. 

Além das adaptações na parte estrutural do ambiente também estão sendo realizadas, pela Secretaria, melhorias nos equipamentos e aumento da equipe técnica. “Estamos passando por um grande processo de transformação no Lar do Idoso. Estaremos trazendo o acompanhamento de Nutricionista, Psicóloga e Assistente Social nos próximos dias. Já contamos com atendimento médico 20h por semana para melhorar o atendimento clínica dos idosos”, comentou o Secretário da Ação Social e Habitação.

O Bem Viver é uma instituição de longa permanência para idosos que desenvolve o serviço de acolhimento voltado para pessoas com 60 anos ou mais. Dessa maneira, o Secretário da Ação Social e Habitação explica que os novos leitos já disponíveis, através das ampliações, foram cedidos para atender casos acompanhados pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). “Uma nova vaga já foi ocupada por um acolhimento realizada através de uma determinação judicial e outras vagas serão disponibilizados para o CREAS, no sentindo de ser um espaço reserva para ser utilizado por idosos que tenham seus vínculos familiares totalmente rompidos. Pois, é importante salientar que a ida de um idoso para o Lar deve ser o último recurso, pois a ausência de vínculo familiar para os idosos é muito prejudicial para suas emoções”.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais