Eleitas as prioridades para o planejamento estratégico de Lagoa Vermelha
Evento de encerramento foi nesta quarta-feira a noite
Aconteceu na última quarta-feira (8), a plenária final para definições do planejamento estratégico de Lagoa Vermelha. Na primeira reunião realizada segunda-feira (6), o público foi dividido em grupos para discussão de assuntos sobre todo o material coletado nos bairros e região central da cidade, em aproximadamente 700 questionários. No segundo encontro foi efetuada uma votação perante os temas saúde, institucional, cultura, educação, infraestrutura, território, meio ambiente e economia. Durante a oportunidade, 64 pessoas votaram e elegeram as áreas prioritárias para o planejamento do município.
O prefeito Getulio Cerioli salientou a importância da participação da comunidade lagoense e os benefícios que o planejamento estratégico irá desenvolver no município.
“Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que participaram e demonstraram o que esperam para Lagoa Vermelha. O planejamento estratégico será um passo agora em 2015, mas que daqui 20 anos, os benefícios ainda estarão acontecendo. É uma grande evolução para seja promovido o desenvolvimento integral de nossa cidade”.
A oradora do grupo Institucional e servidora pública, Marli Schenatto, destaca que o próximo passo, agora que já estão definidas as demandas, será desenvolver o planejamento das três áreas eleitas como prioridades, para articular o progresso de Lagoa Vermelha, a curto, médio e longo prazo.
“Aqueles que não participaram dos encontros, perderam a oportunidade de discutir prioridades que irão contribuir para o desenvolvimento do município, para no mínimo, os próximos 20 anos”, finaliza.
Conforme o cronograma, a conclusão dos dados do Planeja Lagoa está prevista para o final do mês de agosto. Posteriormente o material será publicado em um livro. O lançamento está previsto para ocorrer até o final deste ano.
Comentários