Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Cid Jorge Haui visita Lagoa Vermelha neste final de semana

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Profissional atuou na Tua Rádio Cacique nos anos 60

Na última quinta-feira, dia 08/02, Lagoa Vermelha recebeu um nome conhecido e querido pelos ouvintes da Tua Rádio Cacique: Cid Jorge Haui. O ex-locutor, que fez história nos anos 60 na rádio, chegou à cidade para uma breve estadia, estando previsto seu retorno a Brasília na segunda-feira, 12.

Durante sua visita, Cid Jorge Haui deve rever amigos e compartilhar um pouco sobre sua obra literária. Com quase nove livros lançados, Haui tem se destacado como um prolífico escritor, abordando temas que vão desde histórias de vida até eventos marcantes da região.

Em entrevista, Cid falou sobre sua ligação afetiva com Lagoa Vermelha, cidade onde iniciou sua carreira no rádio e que considera fundamental em sua formação pessoal e profissional. Ele destacou a importância da rádio em sua trajetória, que serviu como uma verdadeira universidade, proporcionando-lhe experiências e aprendizados inestimáveis.

Durante sua estadia, Cid Jorge Haui também participa de eventos culturais e sociais, como almoços e encontros com leitores interessados em conhecer mais sobre sua obra e sua vida. Ouça a entrevista.

Obras

1 – MINHA VIDA EM LAGOA VERMELHA, O MELHOR PEDAÇO DO RIO GRANDE DO SUL.

Conteúdo:  Como prenuncia o título, o autor conta, com muita fidelidade, sua história vivida em Lagoa Vermelha. Inclui “causos” hilariantes de pessoas que se tornaram folclóricas na cidade e faz um alentado encerramento em forma de verso, são cinco páginas de pura emoção.

2 — A MAIOR NEVASCA DO (MEU) MUNDO

Conteúdo: Apresenta de forma jornalística, com auxílio de 7 testemunhas, a grande nevasca ocorrida no sul do Brasil, em particular em Lagoa Vermelha, utilizando um texto romanceado que apresenta a conversa entre um avô e um neto.

3 — PELÉ e eu, 40 anos de convivência

Conteúdo: É um livro que relata as relações de amizade entre um cidadão comum, no caso presente, o próprio autor, e um dos maiores ídolos mundiais, o extraordinário Pelé. Passa longe de ser uma biografia. O texto tem como foco, tão somente, as histórias que viveu, como aquelas que testemunhou ao lado de seu amigo famoso.

4 – CRÕNICAS BEM-HUMORADAS, O PODER DO RISO

Conteúdo: Diz o crítico: “O texto desse autor, que durante muito tempo relutou em publicar um livro, é uma gratíssima surpresa. Não é exagero afirmar-se que é comparável aos dos melhores cronistas de humor da língua portuguesa”. No prefácio do livro “A doce vingança de Carminha ou ... Como diria Nelson”, o consagrado escritor Murilo Moreira Veras, membro da Academia de Letras de Brasília, escreveu que Cid Jorge Haui é “mestre na arte cômica”.

5 — FAMOSO QUEM? ESSE CARA SOU EU...

 Conteúdo: Trata-se de uma biografia, não autorizada por mim como pessoa física, porém, escrita corajosamente por mim como pessoa jurídica, sem nenhum temor de ser processado por mim mesmo, já que estou ao amparo do Artigo 1º, da Lei nº 5250, de 9 de fevereiro de 1967, que me garante “liberdade de expressão”. Ela se destina a descrever, exclusivamente, minha vida de cronista esportivo, com ênfase nas deliciosas histórias de bastidores, recolhidas aqui e ali, em especial durante as Olimpíadas e as Copas do Mundo que eu cobri. A propósito, muito prazer, meu nome é CID JORGE, sim, esse cara sou eu, porém sou mais conhecido como o FAMOSO QUEM?

6 — VALDIR AMARAL, UM INDIVÍDUO COMPETENTE

 Conteúdo: Trata-se de uma homenagem do autor, que também é narrador esportivo, a uma das maiores personalidades do rádio brasileiro: — WALDIR AMARAL — O MELHOR LOCUTOR ESPORTIVO DE TODOS OS TEMPOS. mostra como Valdir revolucionou as transmissões dando a elas leveza, alegria, descontração e, sobretudo, muita sonoridade. por essa razão, se costuma dizer que, a história do rádio esportivo do brasil se divide em duas partes, antes de VALDIR AMARAL e depois de VALDIR AMARAL

7 — A DOCE VINGANÇA DE CARMINHA... OU COMO DIRIA NELSON

 Conteúdo: Trata-se de uma comédia, escrita inicialmente para ser uma peça teatral, inspirada na observação do uso diário e abundante das frases de Nelson Rodrigues. O autor, além de apresentar um inacreditável enredo, teve a intenção de homenagear o maior e mais citado dramaturgo brasileiro. Por essa razão a temática, o estilo, a estética e a época, pretendem guardar relação com a obra de Nelson.

8 — SIMPLESMENTE NILTON SANTOS, CONFIDÊNCIAS DE UM AMIGO DE FÉ

 Conteúdo: O autor conta as confidências, publicáveis, que lhe fez NILTON SANTOS, a ENCICLOPÉDIA DO FUTEBOL, de quem foi amigo nos últimos vinte e cinco anos.

Em breve, Lagoa Vermelha será homenageada mais uma vez com um livro de histórias engraçadíssimas de personalidades folclóricas da cidade. Estão prontos para impressão Meu tio Alfredo, A Bahia é uma bênção e a inacreditável história, colhida na vida real, de um cidadão apaixonado, cujo título é: "DESVENTURAS DE UM AMOR INSANO: A SAGA DO APAIXONADO DESCONTROLADO"

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais