Mais de 200 voluntários participam da Campanha de Combate ao Borrachudo
Segunda dose é nesta quarta-feira
Foto: Taiz Reginini
A Campanha de Combate ao Borrachudo em Lagoa Vermelha está mobilizando cerca de 200 voluntários, incluindo as equipes técnicas das Secretárias da Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e Emater. Para a Administração Municipal, esse fator tem sido predominante para o êxito da ação, considerando a grande extensão territorial do município.
A primeira aplicação do BTI, larvicida biológico utilizado para impedir a proliferação do inseto em sangas localizadas no centro, bairros e interior do município, ocorreu com sucesso no dia 24 de novembro. A segunda ação está marcada para esta quarta-feira (9), desde as primeiras horas da manhã e a última, no dia 24 de dezembro. De acordo com informações do técnico agropecuário Ivolmir Minozzo, um dos coordenadores da campanha, as datas ficam sempre sujeitas a alterações devido as condições climáticas.
Para fortalecer o movimento de combate ao Borrachudo, o Governo Municipal investiu na compra 1 mil litros e BTI e 100 mil alevinos que serão distribuídos gratuitamente, a partir do dia 14 de dezembro com acompanhamento técnico. A espécie é considerada um dos melhores predadores naturais.
Comentários