Município recebe parte das verbas atrasadas de emendas parlamentares
Prefeitura comemora liberações
Os representantes de 18 municípios reuniram-se no dia 25 de setembro, no pórtico de Lagoa Vermelha, para manifestar a necessidade de elaborar um novo Pacto Federativo, por uma divisão mais justa dos recursos partilhados entre União e os municípios. A concentração liderada pelo prefeito Getulio Cerioli, fez parte da ação organizada pela Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor), em apoio ao protesto idealizado pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM), denominado Movimento do Bolo.
Oito dias após o protesto, o Governo Federal liberou cinco verbas, das seis reivindicadas pela Secretaria Municipal do Planejamento durante o Movimento do Bolo. De acordo com a servidora pública Marli Schenatto, desde janeiro a Prefeitura Municipal aguardava o repasse das emendas parlamentares para o prosseguimento de várias obras no município.
“Diariamente mantínhamos contato com os Gabinetes dos Deputados e Ministérios do Esporte, Turismo, Agricultura e Cidades, mas somente após o protesto no Movimento do Bolo recebemos os valores por repasses. Com a liberação das verbas, as obras terão um avanço de 80% para conclusão”.
Entre os contratos que receberam parte das verbas estão as obras da Quadra Poliesportiva no Assentamento 25 de julho; Quadra Poliesportiva na Praça Frei Mateus Dolzan; Revitalização, Arquibancadas e Cancha do Parque de Rodeios; Pavimentação na localidade de Clemente Argolo e construção de um pavilhão para agroindústria na localidade de Boqueirão.
Comentários