Santini integra comitiva que solicita pavimentação da BR-285 na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Encontro aconteceu em Brasília
Em reunião no Ministério dos Transportes, o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) integrou a comitiva que reiterou o pedido de pavimentação dos 30 quilômetros restantes da BR-285, entre São José dos Ausentes (RS) e Timbé do Sul (SC). A reivindicação foi entregue ao ministro Antônio Carlos Rodrigues, na presença de autoridades municipais e estaduais.
No trecho gaúcho faltam apenas oito quilômetros e o ministro informou que a licitação deverá ser realizada no mês de outubro desta ano, contando com obras em 2016. O trecho catarinense (22 quilômetros) ainda está em fase de liberação de recursos, por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Santini destacou que a conclusão dessa rodovia, estrada que corta o Norte/Nordeste do Rio Grande do Sul, é muito importante para o desenvolvimento do turismo e da produção regional, pois serve como ligação direta a BR-101. "Em tempos de crise para o nosso Estado, precisamos incentivar fontes de renda e emprego e, com certeza, a pavimentação final da BR-285, vai contribuir neste processo.
A reunião contou ainda com a presença da senadora Ana Amélia Lemos (PP), o secretário de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, o presidente da CICS Serra, Edson Vinícius Morello, o vice-prefeito de São José dos Ausentes, Nercirio Cardoso Homem (PMDB) e o ex-prefeito Erivelto Sinval Velho, o prefeito de Timbé do Sul, Eclair Alves Coelho (PMDB), prefeito de Laguna (SC), Everaldo dos Santos, o deputado federal Edinho Bez (PMDB-SC), o secretário de Articulação Nacional do governo de Santa Catarina, Acelio Casagrande, entre outras lideranças.
Além da reunião com o ministro dos Transportes, a comitiva gaúcha tratou da liberação de investimentos federais para a BR-470 com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Edson Giroto, e o diretor Geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira.
Comentários