Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Novos conselheiros tutelares assumem dia 10 de janeiro

por Rudimar Galvan

Posse foi na mnahã desta sexta-feira

Os novos conselheiros tutelares de Lagoa Vermelha tomaram posse na manhã desta sexta-feira (9), no gabinete do prefeito Getulio Cerioli. A solenidade contou com a presença do promotor de Justiça André Luiz Tarouco Pinto; o presidente do Legislativo, Clóvis Néckel e o vereador Nestor Barreto; o presidente do Comdica, Roberto Dalle Molle; além de secretários municipais e representantes de outras entidades.

Os cinco titulares e quatro suplentes, foram eleitos em uma votação histórica no dia 4 de outubro de 2015, quando o pleito levou 2.130 eleitores até às cinco urnas instaladas na Casa da Cultura. A eleição foi conduzida pelo Comdica, de acordo com a lei número 8.069/90 do Estatuto da Criança e Adolescente, mediante designação de comissão especial com a fiscalização do Ministério Público e apoio do Poder Público Municipal.

O prefeito Getulio e o promotor Luiz André realizaram a entrega da portaria número 25.585 que passa a vigorar a partir de 10 de janeiro de 2016, com a nomeação dos cinco conselheiros titulares e quatro suplentes.

Titulares

Em primeiro lugar foi eleita a candidata Márcia Regina de Lima Correa com 501 votos; em segundo Clayton Antônio da Silva, com 379; em terceiro Fabiana Dias de Oliveira, com 255; em quarto Indianara Carneiro Zanella com 244  e em quinto lugar, Fanuel Salles Vilk Santos com 205 votos.

Suplentes

Elici Lidia Vendramin somou 192 votos; Sandra A. Farias Lima, 160 votos; Ana Maria Stefani, 116 votos e Giana Catarina Filipiak obteve 69 votos.

De acordo com a Lei Municipal n.º 6.629/2012, os eleitos exercerão o mandato por quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2016 à 10 de janeiro de 2019, cumprindo um expediente de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva na função. Cada um receberá salário de R$ 1.970,00, além de direito a férias remuneradas, licenças maternidade ou paternidade e 13º salário.

O município de Lagoa Vermelha investe anualmente cerca de R$ 300 mil para a manutenção da estrutura operacional do Conselho Tutelar, incluindo salários de conselheiros, motorista, veículo, combustível e locação de imóvel para a sede administrativa.

O Centro de Educação Transformadora (CET), em construção anexa à Casa da Cultura, será mais um investimento de valorização e oportunidades de atividades para aproximadamente mil crianças e adolescentes que poderão participar de inúmeras oficinas gratuitamente em turno complementar ao expediente de ensino curricular.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais