Primeira turma do programa Empreender Social RS inicia atividades nesta terça-feira (7/11), em Lagoa vermelha
Em Lagoa Vermelha serão capacitados 20 alunos. As aulas serão no CRAS
A primeira turma de capacitação do programa Empreender Social RS, da Secretaria de Assistência Social (SAS), começa na terça-feira (7/11), no município de Lagoa Vermelha. O município é um dos 53 que foram considerados aptos na primeira etapa do programa, conforme lista divulgada pela SAS em 10 de outubro.
O titutar da SAS, Beto Fantinel, destacou a qualificação no microrempreendedorismo como um dos caminhos para que as pessoas possam sair da condição de pobreza: “Dar ferramentas e oportunidades para que as pessoas encontrem autonomia em termos de geração de renda e crescimento profissional é uma das principais metas da secretaria. Comemoramos esta primeira turma como uma ação concreta para a retirada de gaúchos da situação de vulnerabilidade social".
"Em breve, vários municípios também estarão iniciando, com seus alunos, o caminho no microempreendedorismo, criando uma nova fase na vida deles. Estamos juntos nessa trajetória e temos certeza dos resultados de sucesso”, acrescentou Fantinel.
As capacitações serão executadas pelas prefeituras e organizações da sociedade civil que firmarem termos de compromisso com a SAS. Em Lagoa Vermelha serão capacitados 20 alunos. As aulas serão no CRAS (rua André da Rocha, 238), a partir das 14h.
Inscrições
Coordenado pela Diretoria de Inclusão Socioprodutiva da SAS, o Empreender Social RS está na segunda fase. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (10/11). O resultado final será divulgado em 22 de novembro.
Como o programa vai ser executado ao longo de 24 meses e a fim de facilitar os processos de homologação dos interessados, as inscrições serão divididas em etapas.
Empreender Social RS
O programa Empreender Social RS é fruto de uma parceria firmada entre o governo do Estado e a Aliança Empreendedora. Ele irá oferecer 15 mil vagas para a capacitação de pessoas cadastradas no CadÚnico que tenham interesse em empreender ou que já atuem como micro ou nanoempreendedores, fomentando a geração de renda e possibilitando maior autonomia por meio do empreendedorismo.
Texto: Asscom SAS
Comentários