Planeja Lagoa define prioridades para votação final nesta quarta-feira
Atividades será no Campus da UPF de Lagoa Vermelha
O Planejamento Estratégico de Lagoa Vermelha realizou na noite desta segunda-feira (6), a penúltima plenária para definir as prioridades de investimentos para o desenvolvimento do município, pelo menos, nos próximos 20 anos. Técnicos da UPF, especialistas em áreas como Saúde, Infraestrutura, Cultura, Educação, Infraestrutura, Território, Meio Ambiente e Economia, discutiram com grupos, formados por representantes da comunidade, todo o material coletado em quase 700 questionários envolvendo a participação de moradores de todos os bairros e região central da cidade.
O encontro ocorreu no Campus da UPF e foi prestigiado pelo prefeito Getulio Cerioli e secretários municipais. A vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF, Bernadete Dalmolin também esteve presente e inclusive coordenou o debate na área da saúde, por afinidade com o tema, já que é graduada em Enfermagem e Obstetrícia, com residência em Saúde Mental Coletiva, Especialização em Administração Estratégica em Saúde Mental Coletiva, mestrado e doutorado em Saúde Pública, e professora da UPF há 20 anos.
Após analisar o diagnóstico das demandas, os grupos que participaram da reunião nesta segunda-feira, além de outras pessoas que ainda também poderão se somar à plenária final marcada para esta quarta-feira (8), irão eleger definitivamente a partir das 19h, as áreas escolhidas como prioridades para promover o progresso de Lagoa Vermelha, a curto, médio e longo prazo.
Comentários