CRAS desenvolve programa que valoriza princípios da estrutura familiar
Trabalho é feito pela equipe volante
A equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social, composta pela psicóloga Gláucia Castilhos Bortoluz e a assistente social Vanessa Duarte Brambatti, tem intensificado o trabalho nos bairros e comunidades do interior, através da parceria estabelecida com a Emater, representada pela extensionista social, Eronita Dalazen.
Conforme a psicóloga Gláucia, entre os meses março e abril de 2015, já foram visitadas as comunidades de Nossa Senhora de Fátima, Boqueirão e Sede Argenta.
“Os encontros reúnem crianças, adultos e idosos, com atividades informativas e dinâmicas sobre temas que visam refletir e reforçar o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, que se constituem num dos principais objetivos do Programa de Atendimento Integral às Famílias”, destaca.
A assistente social Vanessa, enfatiza que os encontros significam oportunidades para as pessoas conhecerem o CRAS e principalmente compreenderem a importância de serem verdadeiramente escutadas e acolhidas em suas demandas, sendo orientadas e se necessário, encaminhadas para outros serviços.
“Desde o final do ano passado, os moradores do bairro Boa Vista já estão habituados às reuniões que ocorrem mensalmente, inclusive mostraram-se satisfeitos com a oficina de pintura em tecido, que é a primeira de outras que acontecerão. Nos demais bairros, o primeiro contato da equipe está sendo realizado através dos presidentes”.
No próximo mês as visitas serão no Rincão São Francisco e Capão do Cedro, assim sucessivamente irão atender todas as 14 comunidades do interior de Lagoa Vermelha, por pelo menos duas vezes até o final do ano.
Comentários