Grupo de proteção no CRAS promove integração e cultura no Município
O Grupo PAIF tem se mostrado uma importante ferramenta de apoio e incentivo à inclusão social
O Grupo PAIF (Proteção e Atendimento Integral às Famílias) do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) é realizado mensalmente, reunindo pessoas de diversos bairros da cidade para uma série de atividades que buscam promover a integração social e o fortalecimento dos vínculos familiares. A última edição do grupo contou com a participação de moradores de diferentes regiões, criando um ambiente acolhedor e de troca de experiências.
Conduzido pela equipe técnica da Unidade, composta pelo assistente social Nildo Soares e pela psicóloga Liliane Bortolanza, o encontro teve como foco proporcionar aos participantes momentos de reflexão e aprendizado, além de promover a saúde emocional e o bem-estar.
Nesta edição, o evento contou com um toque especial: a apresentação de alunos da oficina de música, sob a orientação do oficineiro Bernard Vezzaro. A apresentação foi um momento de celebração da cultura local, encantando os presentes com músicas e talentos de jovens da comunidade.
O Grupo PAIF tem se mostrado uma importante ferramenta de apoio e incentivo à inclusão social, além de oferecer oportunidades para que as pessoas se conectem com suas habilidades e compartilhem experiências. O CRAS segue firme no compromisso de promover o bem-estar de todos, com atividades que envolvem a participação ativa da comunidade.
Comentários