INSS ainda em greve
Somente perícias em andamento
Apenas o setor de perícia do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) continua apresentando normalidade no atendimento. Com a manutenção da greve dos servidores do instituto, os outros serviços da seguridade social continuam precarizados ou inexistentes. Segundo o INSS, das 109 agências no Estado, 61 (56%) estão com atendimento parcial e 17 (16%) estão paralisadas.
Conforme o Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no RS (Sindiprev/RS), a adesão de servidores à greve já chega aos 85%. A categoria ainda aguarda por uma proposta formal do governo federal. Entre as reivindicações estão a reposição de perdas, calculada em 27%; a incorporação de gratificações e pautas específicas do plano de carreira; o concurso público para suprir o déficit de vagas e melhorias das condições de trabalho e atendimento à população.
Segundo os grevistas não há previsão de retorno das atividades, principalmente enquanto não ocorrer alterações no quadro de negociação com o governo.
Comentários