Lagoense afetada pelas enchentes busca reconstrução de vida na sua cidade natal
Baixar ÁudioAinda pagando pelos móveis adquiridos após a primeira enchente, ela se encontra agora em Lagoa Vermelha, decidida a não retornar para Estrela
Afetada pelas enchentes de maio que devastaram o Rio Grande do Sul, uma lagoense que residia em Estrela busca recomeçar sua vida na sua cidade natal. Cleci Constante Farias, 70 anos, residia há 35 anos no município que fica às margens do Rio Taquari, e viu seu lar ser destruído pelas águas.
Cleci, que é aposentada, enfrentou três enchentes em um curto período. Setembro, novembro e a mais recente em maio. Ainda pagando pelos móveis adquiridos após a primeira enchente, ela se encontra agora em Lagoa Vermelha, decidida a não retornar para Estrela. Com a ajuda de familiares, Cleci conseguiu alugar uma casa, mas necessita de móveis e eletrodomésticos. Conforme ela, não foi possível salvar nada.
A sobrinha de Cleci, Simone Alves da Silva, relatou o grande susto vivido pela família, especialmente pelos dias em que perderam contato com a tia. Após esforços para localizá-la através de amigos e abrigos, conseguiram finalmente notícias de Cleci.
Para ajudar Cleci a recomeçar, a família faz um apelo à comunidade de Lagoa Vermelha e região. Estão buscando doações de itens como fogão a gás, sofá, pia, armário, mesa com cadeiras e geladeira. Quem puder contribuir deve contar os fones (54) 9 9694 9714 (Simone) ou (51) 9 9616 4587 (Cleci).
Comentários