Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Empresários do setor moveleiro de Lagoa Vermelha avaliam com a nota 7 a Movelsul 2023

Baixar Áudio por Daniel Zantut

Aconteceu no mês de agosto em Bento Gonçalves, a Movelsul, a feira que é conhecida como uma das principais do setor Moveleiro da América Latina

Foto: Everton Meneguzzi / Tua Rádio

Aconteceu no mês de agosto em Bento Gonçalves, a Movelsul, a feira que é conhecida como uma das principais do setor Moveleiro da América Latina.

Nesta edição, oito empresas de Lagoa vermelha estiveram participando, e na oportunidade alguns dos empresários de Lagoa Vermelha, sendo eles, Valterez Ferreira da Silva, Valter Ferreira da Silva e Dionatam Carvalho, avaliaram a participação de suas empresas na Movelsul, durante entrevista para a Tua Rádio Cacique, na manhã desta terça-feira, dia 05 de setembro.

“Dando uma nota para o evento ficamos acima da média, vamos dizer assim, uma nota 7, como definimos aqui, já é um ponto positivo, mas sempre esperamos mais da Móvel Sul, até porque é um dos maiores eventos ainda do setor moveleiro no país” assim definiu o empresário Dionatam Carvalho, o mesmo ainda disse que alguns eventos menores vêm tirando o espaço da feira, porém, no que diz respeito a exportação, ainda é o maior evento.

Já para Valterez, umas das grandes mudanças foi a própria alteração da data do evento, que tradicionalmente acontecia no mês de março “essa edição, ela teve um fator que representa bastante no sucesso de uma feira que foi diferente das demais, a época do ano, a Movelsul tradicionalmente acontece no mês de março, como teve a pandemia e ficou três ou quatro anos sem ocorrer a feira, eles acabaram fazendo uma no intervalo de um ano e meio, e isso acabou prejudicando um pouco porque final de agosto, como foi essa feira, o pessoal já está focado mais em distribuir nas lojas, fazer um trabalho com os vendedores, se preparar realmente para as vendas de final do ano da black e do natal”.

O empresário Valter concordou com a nota 7, e complementou falando sobre a forte participação das empresas que são concorrência direta com o setor moveleiro de Lagoa vermelha.

“Acrescentaria também que uma grande quantidade de empresas do Rio Grande do Sul, principalmente, deixaram de ir a essa feira pelos altos custos dessa feira. E com isso o que acontece? Veio lá uma demanda muito forte de fabricantes de arapongas, que são nossos concorrentes diretos com Lagoa Vermelha. Então a gente sentiu realmente uma pressão também em relação a isso” complementou Valter.

Durante a entrevista mais detalhes foram divulgados, e para os empresários, um dos pontos positivos também são os contatos, o networking de negócios para o futuro. Ouça a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais