Assembleia Regional elege demandas que serão votadas na Consulta Popular
A votação final será dia 19 de agosto pelas urnas e internet
O Conselho Municipal de Desenvolvimento de Lagoa Vermelha participou da Assembléia Regional do COREDE Nordeste em Caseiros, realizada na última sexta-feira (31). Na ocasião, foram discutidas as demandas eleitas nas Assembléias Municipais e votados os critérios de rateio dos recursos da Consulta Popular 2015/16. O COMUDES foi representado através da presidente Paola Fabris, secretário do Conselho Eloe Bernard e delegado da Assembléia Idenir Deggeroni. Conforme a presidente do conselho Paola Fabris, foi uma reunião bastante concorrida, com decisões no voto através dos conselheiros do COREDE e delegados.
A votação final das propostas será realizada dia 19 de agosto, pelas urnas e internet. As demandas que constarão na cédula serão Educação: Equipamentos e Mobiliário básicos para escolas de Ensino Básico e Ensino Médio; Saúde: Regionalização da Saúde UTI Móvel Neo Natal e Regionalização da Saúde equipado/mobiliário; Agricultura: Correção do Solo insumos agrícola – Poços Artesianos – Apoio a Produção leiteira e pecuária familiar – Apoio à Cadeia Produtiva da Fruticultura – Projetos a Ensino a Pesquisa e Extensão UERGS – Qualificação de Parques Agropecuários.
O eleitor poderá votar em uma demanda da educação, uma da saúde, em duas na área da agricultura, Ciência e Tecnologia e no espaço em branco poderá indicar até quatro áreas que julgar prioritárias para a nossa região. A quantidade de verba que virá em 2016 no orçamento do estado depende da participação de cada entidade e eleitor, pois o critério maior é a participação do voto dos eleitores do município de Lagoa Vermelha.
Comentários