Sala do Empreendedor reduz tempo de abertura de empresas em Lagoa Vermelha
A Sala do Empreendedor de Lagoa Vermelha, localizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico no prédio da prefeitura
Foto: Divulgação/PMLV
Antes da implementação da Sala do Empreendedor de Lagoa Vermelha, a abertura de uma empresa na cidade levava mais de 100 horas. Em 2024, esse tempo caiu para uma média de apenas 7 horas, marcando uma melhoria no ambiente de negócios local, segundo a plataforma do Governo Federal Mapa das Empresas.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Lagoa Vermelha, Lucas Mota, afirmou: "A transformação que testemunhamos na eficiência e rapidez dos processos para os empreendedores é notável."
Desde 2018, os índices de desempenho destacam-se significativamente:
Redução de aproximadamente 93% no tempo de abertura de empresas.
Mais de 1.000 atendimentos mensais realizados pela Sala do Empreendedor.
Mais de 3.700 empresas ativas na cidade.
Capacitação de mais de 100 pessoas com cursos de qualificação profissional só em 2024.
Redução de aproximadamente 90% no tempo de análise para viabilidade de abertura de empresas.
Redução de aproximadamente 50% no tempo de registro de empresas.
Esses resultados são reforçados pelo reconhecimento regional e estadual. A Sala do Empreendedor de Lagoa Vermelha foi destaque regional, com os seguintes reconhecimentos:
Top 1 no número de atendimentos das Salas Regionais Norte do Sebrae RS no ano de 2023.
Certificação máxima Diamante por três anos consecutivos, resultado reconhecido pela parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o SEBRAE RS.
Essa evolução não só facilita a vida dos empreendedores locais, mas também posiciona Lagoa Vermelha como um exemplo de eficiência e suporte ao desenvolvimento econômico. A Sala do Empreendedor de Lagoa Vermelha, localizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico no prédio da prefeitura, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Os empreendedores podem entrar em contato pelo telefone e WhatsApp: 3358-9130.
Comentários