Município encaminha 73 processos de Regularização Fundiária ao Cartório de Registros
A regularização abrange áreas como o Beco da Cintea, uma praça e uma rua, e o Bairro Oliveira
Na manhã desta quarta-feira (03), avançou-se no processo de regularização fundiária iniciado no ano anterior em Lagoa Vermelha, abrangendo áreas como o Beco da Cintea, composto por oito lotes, uma praça e uma rua, e o Bairro Oliveira, que inclui 58 lotes e cinco ruas.
No gabinete do prefeito Gustavo Bonotto, estiveram presentes o chefe do Departamento Autônomo de Regularização Fundiária, Helmer Passos, o topógrafo Juliano Aluísio Carbonera, a agente administrativa Terezinha do Carmo, o assessor administrativo Luis André Fabiane Benthas e a assistente social Tatiane de Lima Picolo.
"O Município elaborou todo o projeto topográfico, realizou todos os estudos necessários e coletou toda a documentação pertinente. O próximo passo após este trabalho é a expedição da Certidão de Regularização Fundiária (CRF), documento acompanhado de todo o projeto que será encaminhado ao Registro de Imóveis. Isso permitirá a emissão da regularização fundiária, bem como a certidão que gerará matrículas autônomas para cada unidade, para cada lote", destaca Helmer.
No total, serão enviados ao Cartório de Registros 73 lotes na próxima semana, marcando um progresso significativo para a regularização em Lagoa Vermelha. Além disso, há um avanço contínuo nos processos de regularização nos Bairros Floresta, Nossa Senhora Consoladora e Manoel Vieira da Fonseca, com previsão de conclusão nos próximos dias.
Comentários