Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Alta inadimplência no fechamento do IPTU preocupa Secretário Municipal da Fazenda

Baixar Áudio por Daniel Zantut

Para tentar minimizar a situação, uma força tarefa foi realizada pela secretaria da fazenda

Foto: Everton Meneguzzi / Tua Rádio

Na manhã desta segunda-feira, dia 03 de julho, a Tua Rádio Cacique ouviu o Secretário Municipal da Fazenda, Rodrido Tochetto, que falou como está atualmente a situação financeira de Lagoa Vermelha.

“A arrecadação, ela vem se comportando em um previsto, nós já fizemos um orçamento para esse ano um pouco mais cauteloso e já vinculado, principalmente a questão do ICM, onde prevíamos uma queda dentro dele, principalmente pelas alterações de alíquotas de combustível e energia elétrica” relatou o secretário.

Na oportunidade, o mesmo trouxe um comparativo financeiro com o mês de maio, falando sobre os números das arrecadações, que estão um pouco acima da inflação. O ICM, a dois semestres está com uma queda de 5,54%. Também receitas vinculadas a ele está em queda, como, por exemplo o Fundeb, uma queda de 4,39%. Em contrapartida, o FPM, é uma receita que vem crescendo 8,20% nos primeiros cinco meses.

Para Tochetto, um dado que preocupa é a alta inadimplência no fechamento do IPTU. A média passada girava em 20%, e no fechamento deste ano, foi observado o salto para 30% de inadimplência.  Para tentar minimizar a situação, uma força tarefa foi realizada pela secretaria da fazenda, e com isso a inadimplência foi reduzida para 24,9%, mas o objetivo é chegar em 22%.

Durante a entrevista o secretário falou sobre um estudo que está sendo realizado, para a isenção de algumas taxas e também o IPTU. Seria a criação de um fundo amparado por lei, para suprir algumas necessidades financeiras. Ouça a entrevista completa.

 

 

 

 

  

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais